
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Certezas antecipadas...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Os Ídolos...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009
PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL!!!!

Olá amigos,
A nossa selecção está mais uma vez à beira de fazer história... resta saber qual será o fim da história...
A fase de qualificação está a chegar ao fim, e Portugal está obrigado a ganhar os dois jogos que restam e esperar pelos resultados das outras selecções para se apurar, ou seja, a qualificação para o mundial 2010 na África do Sul está muito dificil.
Mas dificuldades à parte, vamos relambrar um pouco da história recente da nossa selecção, o Professor, apesar de ser considerado um excelente adjunto e um grande visionário, nunca se conseguiu afirmar como técnico principal, e dentro das quatro linhas temos o melhor jogador do mundo no ano de 2008, que depois de assinar o seu primeiro grande contracto em 2004 com o Manchester United nunca mais foi o mesmo na equipa de todos nós.
Em Portugal temos tendência par dizer que "o que é nacional não é bom". Pessoalmente, dicordo completamente, exemplo disso foram jogadores que vestiram a camisola de todos nós e a sujaram com sangue, suor e lágrimas... Casos recentes como: Rui Costa (na foto), Figo, João Pinto, Vitor Baia, Jorge Costa, Sá Pinto, Fernando Couto, enfim toda esta geração que por anos consecutivos foi apelidada de "geração de ouro".
Estes jogadores não só foram excelentes nas equipas que representavam, como também foram um "porta-estandarte" da bandeira Portuguesa nas equipas, e nos paises onde passaram. E é esta dinâmica, esta força de vencer que falta na nossa selecção. Os jogadores não devem nem podem ser "meros contractos comerciais"!! Teêm de mostrar raiva, sangue, lágrimas!!! Os Portugueses precisam de acreditar, mas para isso os jogadores teêm de mostrar vontade de ver a equipa a vencer, e não vontade de serem valorizados por representarem o seu pais.
A consagração total de um jogador só é alcançada através dos titulos obtidos pela sua equipa, pelo seu desenpenho na equipa, e pelos titulos conquistados pelo seu pais. São muitos os casos de jogadores que nunca atingiram o nível máximo por não terem rendido o esperado pelo seu pais, casos como: Rául (Espanha), Cantona (França), Zico (Brazil), Beckam (Inglaterra), e outro mais...
Excelentes jogadores, com excelentes prestações nas equipas de origem, mas que antes do seu curriculo e do seu pais esteve sempre "o contracto". Espero que C. Ronaldo e companheiros, se abstraim das respectivas "carteiras" joguem futebol, e façam o povo sentir a bandeira...
O povo precisa do "Ronaldo do Real Madrid" e o miúdo, o Cristiano, precisa de Portugal para se afirmar como um dos melhores de sempre...
Viva Portugal!!!
sexta-feira, 18 de setembro de 2009

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Será possivel?!
Olá amigos!! Depois de mais um fim de semana rodeado de polémicas sobre a arbitragem do FC Porto x Benfica, estou de volta com um pequeno (grande) reparo. Caros amigos, por acaso já deram conta que o Braga poderia estar no topo da classificação?!
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Passou ao lado, mas não muito...

Olá amigos!! No artigo de hoje vou falar de um jogador que pelos conhecidas limitações fisicas "passou ao lado de uma grande carreira". Mas que mesmo assim não desistiu, e apesar das suas limitações está a cimentar uma "grandiosa carreira" pela forma como "luta" dia-a dia para poder fazer aquilo que mais gosta nem que seja só por 2 ou 3 minutos. O homem de quem estou a falar como todos já devem ter percebido chama-se Pedro Mantorras, e quem se recorda de o ver jogar no seu auge e sem limitações, sabe que podia ter chegado lá a cima.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Saúde oral, um pequeno passo para uma grande carreira...
Olá amigos!! Hoje vou falar de um assunto que intriga muitas pessoas, como é que um problema dentário pode interferir nas lesões musculares?
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Esta não "passou ao lado de uma grande carreira..."
A pedido de alguns leitores, cá vai uma breve apresentação desta grande jogadora Portuguesa de Basket...
Patrícia Nunes Penicheiro, conhecida por Ticha Penicheiro (18 de Setembro de 1974, Figueira da Foz) é uma basquetebolista portuguesa que actualmente (2006) joga na WNBA pelos Sacramento Monarchs.
Em 1999, foi agraciada pelo Presidente da República, Jorge Sampaio, com o grau de oficial da Ordem do Infante D. Henrique e em 13 de Outubro de 2005, pelo governo português com a Medalha de honra ao mérito desportivo.
Ou seja, mais um orgulho para o povo Português.

A um pequeno passo da Ticha Penicheiro
Acho que tal como tu, a minha irmã também passou ao lado duma grande carreira desportiva. Digo grande porque é nisso que quero acreditar. Mas quem sabe?!?! Até podia não ter sido assim tão grande.
Começou bem novinha a jogar basketball, e se no ínicio o desporto servia como mais uma forma de convívio e distração depressa passou à competição.
Apesar de baixinha era a melhor da sua equipa e normalmente a melhor em campo. Tinha vida, garra, vontade de vencer e um espírito de grupo e entre ajuda imenso.
Todos se perguntavam como é que esta rapariga conseguia ser sempre a melhor! E a resposta é simples: Tinha e tem sangue na guelra. Não gosta de perder nem a feijões e para que isso não aconteça esforça-se para dar sempre o seu melhor.
Naquela altura e no auge da sua “carreira” fez uma rotura de ligamentos... Ah e aqui começa a sua desventura... Foi operada e aconselhada a não jogar mais (pior do que isto só tirar os agrafes do joelho lol lol lol).
O mundo fugiu-lhe debaixo dos pés. Mas mesmo assim não desistiu... Tirou o curso de árbitro e manteve-se ligada ao seu desporto de eleição enquanto pôde.
Quando a carreira que hoje segue lhe começou a reclamar mais tempo e atenção deixou para trás o basket. Como quem deixa para trás um grande amor seguiu em frente sem querer pensar muito no assunto. Seguiu em frente porque apesar da carreira ser diferente
a pessoa é a mesma e o coração está lá, no mesmo sitio. Quer fazer, e fazer bem aquilo a que se dedica.
Por isso penso... Será que a sua vida hoje é assim tão diferente daquilo que teria sido se não tivesse passado ao lado desta grande carreira?
E a tua, já pensaste?
E a vossa amigos? Será assim tão diferente?
Abraço,
Lua