quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A um pequeno passo da Ticha Penicheiro

Olá amigos!!
Hoje vou aqui publicar um artigo que me foi enviado pela meu mais recente amigo(a) da net, o seu nome é Lua e tem uma irmã que ao que parece, também passou ao lado de uma grande carreira no basket. Quem sabe se não poderia ter sido a próxima Ticha Penicheiro!?
Amigos, se já passaram por algo semelhante ou conhecem alguém que passou, sintam-se em casa e mandem para cá artigos que eu publico. E já agora o muito obrigado ao meu amigo(a) Lua, pelo seu contributo.

O teu blog é mais virado para o futebol mas com o repto que lançaste no primeiro texto lembrei-me da minha irmã Raquel. Poderia ter pensado em mim e em que é que terei passado ao lado mas isso ficará para outro dia e talvez para outro artigo.

Acho que tal como tu, a minha irmã também passou ao lado duma grande carreira desportiva. Digo grande porque é nisso que quero acreditar. Mas quem sabe?!?! Até podia não ter sido assim tão grande.

Começou bem novinha a jogar basketball, e se no ínicio o desporto servia como mais uma forma de convívio e distração depressa passou à competição.

Apesar de baixinha era a melhor da sua equipa e normalmente a melhor em campo. Tinha vida, garra, vontade de vencer e um espírito de grupo e entre ajuda imenso.

Todos se perguntavam como é que esta rapariga conseguia ser sempre a melhor! E a resposta é simples: Tinha e tem sangue na guelra. Não gosta de perder nem a feijões e para que isso não aconteça esforça-se para dar sempre o seu melhor.

Naquela altura e no auge da sua “carreira” fez uma rotura de ligamentos... Ah e aqui começa a sua desventura... Foi operada e aconselhada a não jogar mais (pior do que isto só tirar os agrafes do joelho lol lol lol).

O mundo fugiu-lhe debaixo dos pés. Mas mesmo assim não desistiu... Tirou o curso de árbitro e manteve-se ligada ao seu desporto de eleição enquanto pôde.

Quando a carreira que hoje segue lhe começou a reclamar mais tempo e atenção deixou para trás o basket. Como quem deixa para trás um grande amor  seguiu em frente sem querer pensar muito no assunto. Seguiu em frente porque apesar da carreira ser diferente

a pessoa é a mesma e o coração está lá, no mesmo sitio. Quer fazer, e fazer bem aquilo a que se dedica.

Por isso penso... Será que a sua vida hoje é assim tão diferente daquilo que teria sido se não tivesse passado ao lado desta grande carreira?

E a tua, já pensaste?

E a vossa amigos? Será assim  tão diferente?

Abraço,

Lua

  


1 comentário:

  1. E agora deixo um comentário?
    Bom, não vou comentar um texto meu!!!
    Qualquer dia envio-te outro se me deres essa liberdade
    abraço
    Lua

    ResponderEliminar