quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Passei ao lado de uma grande carreira...

Quantos de nós não foi já uma grande promessa do futebol lá da terra, do bairro, da rua, ou até mesmo um dos melhores lá de casa?! (sem contar a mãezinha, que é considerada o Cristiano Ronaldo da cozinha...)
Os estudos, o trabalho, a namorada que ficou grávida, uma lesão no joelho, uma disfunção no coração, enfim... tudo isto e outras mais, são razões para passar ao lado de uma grande carreira.
No meu caso além dos pés de chumbo, e da falta de aptidão para correr entre outros probllemas fisicos, a tardia do inicio da prática desportiva foi uma das razões. Qui ça se não se perdeu outro grande jogador de futebol ao nivel do Binya do Benfica, Bruno Alves do Porto, Hugo ex-Sporting, ou até mesmo de um Fernando Aguiar ou de um Beto, ambos ex-Benfica...
Mas a verdade é que comecei com a idade de juvenil, e nestas idades se o atleta não tiver bases técnicas e tácticas, dificilmente lá vai... a menos que tenha um "padrinho" no clube de formação... sim, essas araras que mais parecem saidos de um filme de comédia do Jim Carrey, que a melhor coisa que já fizeram com a bola foi não lhe tocar... vai daqui um apelo a todos os que não tem vocação para o futebol e os pais e "padrinhos" insistem em fazer deles o próximo Cristiano Ronaldo: por favor! vão tirar um curso de ponto cruz, e não ofendam mais o futebol!!! obrigado.
Bem, mas voltando à minha "carreira"... por ter começado tarde, por não ter "padrinhos", e por nem sempre ter a motivação necessária, não fui um grande jogador de futebol. Mas quem é que por uma razão ou por outra, não passou ao lado de uma grande carreira?!
Este blog, era já uma ideia antiga, a falta de vontade de avançar fê-lo tardar. Pensei que fosse mais dificil... mas ontem estava a ouvir a prova oral na antena 3, e apercebi-me que qualquer pateta faz um blog. Por isso meus amigos, peço a vossa ajuda. Participem, e comentem!! ou não me digam que não passaram ao lado de uma grande carreira?  

2 comentários:

  1. Olá, é verdade todos nós passamos alguma vez na vida ao lado de alguma coisa. Uns duma grande carreira, outros dum grande amor e outros ainda de tantas outras coisas. Enfim, a vida é mesmo assim... Agora, que já percebeste que passaste ao lado da grande carreira não passes ao lado de mais nada. Agarra todas as oportunidades e quem sabe se não apanhas ainda a "carreira" ?!?! Segue o teu coração e vive a vida intensamente.

    ResponderEliminar
  2. Concordo, acho que todos nós já passamos ao lado de alguma coisa... Mas também acredito que tudo isso tem uma razão de ser, nomeadamente para aprendermos com os erros e para não voltarmos a desperdiçar oportunidades de uma grande carreira, um grande amor... E, caro amigo Miguel, se realmente algo te passou ao lado (e o grande amor sei que não é o caso :) ), o grande ensinamento que tens que retirar daí é: vai à luta, e não deixes que nada te passe ao lado!

    ResponderEliminar