
Olá amigos!! No artigo de hoje vou falar de um jogador que pelos conhecidas limitações fisicas "passou ao lado de uma grande carreira". Mas que mesmo assim não desistiu, e apesar das suas limitações está a cimentar uma "grandiosa carreira" pela forma como "luta" dia-a dia para poder fazer aquilo que mais gosta nem que seja só por 2 ou 3 minutos. O homem de quem estou a falar como todos já devem ter percebido chama-se Pedro Mantorras, e quem se recorda de o ver jogar no seu auge e sem limitações, sabe que podia ter chegado lá a cima.
Muito mais que um grande jogador, Mantorras é um sinónimo de luta, garra, dedicação e amor incondicional à sua profissão. O sacrificio diário a que se submete para poder jogar faz dele uma lenda viva, e isso dar-lhe-á a imortalidade no Benfica e no futebol.
O que todos os jogadores procuram é: um grande ordenado, um grande clube, e não ser esquecidos. Muitos querem, alguns ficam muito próximos, mas só alguns conseguem... mas Pedro Mantorras conseguiu-o em parte. O seu ordenado não é de outra galáxia (10.000€/mês), no universo futebollistico é considerado um salário razaoável para um futebolista de topo, mas está num grande clube europeu e jamais será esquecido.
Desde o menino que começou a dar uns pontapés na bola para ajudar a familia, até ao homem de familia que hoje é, foi um longo percurso. Pelo meio fica uma aventura falhada em Barcelona, uma passagem pelo modesto Alverca que suscistou o interesse de grandes clubes europeus (entre os quais o Milan), a tranferência para o Benfica, a consagração e o inicio do calvário das lesões e sucessivas operações ao joelho.
Mas para além de todas as contrariedades, e para além do grande jogador que é, está um grande homem e um grande exemplo. Esse homem é simbolo da crença Benfiquista e de todos aqueles que amam o futebol. O seu nome é Pedro Mantorras, e continua a dar alegrias a todos os que gostam de futebol sem excepção. Não consigo encontrar adjectivos para qualificar este homem, apenas uma frase: "querer é poder!"
Abraço,
Sem comentários:
Enviar um comentário