segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Os Ídolos...


Olá amigos,

Ídolos é nome de programa da SIC em que os concorrentes interpretam uma ou duas musicas à sua escolha, e em seguida são avaliados por um júri de três membros.
O concurso tem o objectivo de encontrar o novo ídolo de Portugal, mas a verdade é que muitos são aqueles que por lá passam e apesar de terem capacidades não seguem para a fase seguinte...
Como na vida, este concurso nem sempre é justo para os concorrentes que demonstram capacidades que por vezes não são reconhecidas à primeira vista.
Um dia destes estava a "divagar" no youtube e encontrei aquele cantor, o Pedro Miranda, bem não estava à espera de o encontrar ali!! nem a ele nem à Floribela, mas a verdade é que estavam mesmo lá, e apesar de não terem ganho nenhuma das edições conseguiram vingar no mundo do espetáculo e hoje são profissionais reconhecidos pelo publico em geral...
Exemplos destes devem ser tomados por todos aqueles que têm talentos e não são reconhecidos à primeira vista, como o povo diz: "primeiro estranha-se e depois entranha-se..."
Como na música, estas coisas também acontecem no futebol, no teatro, pintura, fotografia, etc...
Arte é arte, e a dimensão de um artista mede-se pela sua criatividade, irreverência e originalidade.
Quando alguns nos julgam "doidos" hoje, outros veneram-nos amanhã... e haverá melhor exemplo que o famoso e já falecido pintor Vicent Van Gohg?!
Este senhor foi um dos melhores pintores contemporâneos e durante a sua vida o único quadro que conseguiu vender foi o seu irmão que comprou.
Van Gohg pintou centenas ou até mesmo mais de mil quadros, até hoje ninguém sabe ao certo, a quantidade exacta, mas a verdade é que a sua arte só foi realmente reconhecida depois da sua morte, ainda assim Van Gohg foi e é um vencedor! Depois de ter "comido o pão que o diabo amassou" em nome da arte, conseguiu impor-se com o seu estilo muito próprio, ainda que nunca tenha sentido o seu sucesso, ele atingiu-o...
Na arte no desporto e na vida além das nossas capacidades, é preciso auto-confiança e dedicação, caso contrário arriscamo-nos a nunca "tocar o céu", ou como diria um amigo meu: "a passar ao lado..."


Sem comentários:

Enviar um comentário