sexta-feira, 18 de setembro de 2009




Olá amigos,




Como dizia o governador da Califórnia "I will be back", e eu como prometido cá estou.


A bola já está a rolar desde Agosto, algumas coisas mudaram outras não... O Porto continua forte, o Sporting intermitente, o Benfica está fortissimo e a ganhar, o Braga apresenta-se em grande forma, mesmo depois de ter sido eliminado da Liga Europa, a grande decepcção deste campeonato chama-se V. Setúbal, com um treinador (ou ex-treinador... desculpem), que se rotulava de próximo Mourinho, mas a única semelhança verificada foi mesmo a arrogância... enfim, futebolices...


Este espaço foi especialmente criado para falar sobre aqueles que não conseguiram tirar o melhor partido das oportunidades que a vida lhe ofereceu, vai daí... neste meu artigo de regresso sinto-me obrigado a falar de dois jogadores que ingressaram recentemente no campeonato Português, a dupla Aimar e Saviola.


Começaram as suas carreiras muito jovens ao serviço do River Plate na Argentina, destacaram-se no River e na selecção Argentina, deram nas vistas e o futebol europeu chamou-os.


Saviola rumou ao Barça e Aimar ao Valencia, a partir daqui as histórias foram diferentes.


Aimar venceu dois campeonatos e uma taça Uefa ao serviço do Valência, lesionou-se com gravidade, foi dispensado para o modesto Saragoça, onde voltou a passar uma epoca entre o banco e a enfermaria, para depois ingressar no Benfica.


Saviola nunca se conseguiu impor no Barça, foi emprestado duas vezes (Sevilha, e Mónaco) com sucesso, mas nunca se conseguiu impor na Catalhuna. Rumou a Madrid para representar o Real, mas a sua contratação não serviu para mais do que irritar os adeptos do Barça, pois também não se conseguiu impor.


A menos de um ano do mundial na Africa do Sul, estes dois excelentes jogadores estão novamente juntos, agora no Benfica, a fabricar grandes exibições, a marcar grandes golos, e a dar importantes vitórias ao clube. Quase a entrarem na casa dos 30 (Saviola 28, Aimar 29), teêm agora a última oportunidade de brilhar ao mais alto nível para mais tarde poderem dizer: "Por pouco "nao passei ao lado de uma grande carreira..."




Sem comentários:

Enviar um comentário